Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Evite queimadas

Muito se tem falado na mídia sobre os inúmeros casos de queimadas que estão destruindo o que nos restou de floresta neste país. E o caso não é pra pouca preocupação já que a cada dias novos focos tem surgido e a destruição não para. É também importante lembrar que o fogo não causa somente a destruição de florestas nativas, mas que os problemas e percas ambientais são  enormes como por exemplo o CO2 que é lançado na atmosfera agravando ainda mais o aquecimento global, a perca de organismos vivos do solo, morte de animais silvestres e entre outros sem contar ainda com os problemas sócio-econômicos que as queimadas causam.
Aqui no centro-oeste brasileiro é muito comum se ver inúmeros focos de queimadas espalhadas pelas fazendas e até mesmo nas proximidades das rodovias , algo muito perigoso que tem causado muitos acidentes.


E é ainda mais perigoso pensando que na maioria das cidades do centro-oeste não chove a mais de cem dias, piorando a situação com um tempo muito seco em que a maior parte da vegetação é facilmente incendiada o que contribui muito para as queimadas sem contar com as pessoas que mesmo sabendo desses fatores de risco teimam em colocar fogo em suas propriedades.
Um exemplo de foco de queimada que facilmente registrei na estrada entre as cidades de Rio Verde e Itumbiara
Outro problema das queimadas: a poluição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário