Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meio Ambiente no dia-dia - Manutenção veicular

A verdade é que muitas vezes o tema ambiental fica muito longe da nossa pratica. Falar até que é fácil, o difícil é praticar...
Pois então, esse é um grande problema que na verdade é causada é a falta de informação! Quando buscamos soluções mais perto do nosso viver, as coisas fluem mais naturalmente e o planeta, mesmo que aos poucos, vai sentindo a diferença das práticas ambientalmente corretas.

Para não ficar só na teoria, vou dar um exemplo que aconteceu comigo e que talvez possa vim a ajudar muitos outros.


Por mais extranho que seja, pois não tem nada a ver com o meio ambiente, eu gosto muito de carros antigos e sou o que se pode chamar de "colecionador de um carro só" pois tenho um Jeep ano 1973 (talvez por ser Jeep e lembrar a trilhas, natureza e liberdade eu tenha me "apaixonado" por esse carro) e o que tento ao máximo é deixá-lo com as manutenções e revisões sempre em dia pois além de conserva-lo e poupar dinheiro é uma contribuição para o meio ambiente. Um claro exemplo é a regulagem de válvulas que mandei realizar nele e para minha surpresa o consumo de combustível diminui pela metade!!! É um ganho para meu bolso mas principalmente para o meio ambiente ,pois mesmo eu o utilizando pouco, vai ser uma diminuição nas emissões de gases poluentes na atmosfera.

Mais uma vez fica dada a dica para os leitores se atentarem para as praticas que fazem a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário