Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coleta Seletiva

A coleta seletiva e a reciclagem é uma ótima saida para os problemas de lixo e poluição ambiental e levando para nossa realidade, esse ato deve se tornar algo do nosso cotidiano e prático.

Quando eu morava na cidade de Teixeira de Freitas-BA, não havia de forma concreta a coleta seletiva, exisatindo apenas alguns latões de reciclagem espalhados pela cidade mas não ocorrendo a coleta dos materias nas casas e isso tornava ainda mais dificil o processo de reciclagem pois se tornava algo cansativo ter que se deslocar de sua casa até um ponto de coleta.

Mas pouco tempo depois de mudar para cidade de Itumbiara no sul de Goiás, foi implantado a coleta seletiva no meu bairro, mesmo que realizado por uma empresa privada, irá ajudar muito o meio ambiente além de que os catadores passaram de casa em casa a cada quinze dias recolhendo todo o material reciclavel o que torna a atitude de reciclar muito mais prático incentivando a população a se preocupar com a questão ambiental.

Agora é só se informar em que dia da semana o catador passará em sua casa e começar a fazer a sua parte!

2 comentários:

  1. Ola Túlio tudo bem. Adorei seu blog. Eu sou totalmente a favor da coleta seletiva de lixo. Sou técnica ambiental e também tenho um blog. www.maeci.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Já visitei seu blog várias vezes e está de parabéns! Abraço!

      Excluir